Domingo, 3, tem Cultura de Raiz e Música na Matriz

Compartilhar:

Domingo, dia 3, o “Cultura de Raiz” mostra a genuína música brasileira e o “Música na Matriz” apresenta o Coral Pastor Celso de Oliveira, do Rio

Este domingo, 3 de setembro, é novamente dia de forró, maxixe, música sertaneja, caipira, gaúcha, repentes e o que mais pintar no tradicional encontro de bambas no projeto “Cultura de Raiz”, das 10h às 13h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). A apresentação é da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, com produção de Eliana Resende e sonorização de Iremilton Souza.

Também no domingo, no projeto “Música na Matriz”, que acontece a partir das 16h na Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, s/nº, Várzea), a vez é do Coral Pastor Celso de Oliveira. Composto de 50 coristas entre 40 e 65 anos, tem regência de Marta Belo; Mario Dantas ao piano; e a participação especial do tenor Jefferson Dias. O coral foi formado na Igreja Batista Betânia, em Realengo. No seu repertório, “Cantares”; Happy Day”; “Deus Tá Procurando”; e “What a Wonderful World”, imortalizada por Louis Armstrong. No repertório do tenor: “Dein Ist Mein Ganzes” (de Franz Lehár); “Great Day” (Spirituals); “Ride On, King Jesus! (Spirituals); e “Funiculi, Funicula” (canção napolitana popular).

O “Cultura de Raiz” e o “Música na Matriz” são duas realizações da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e acontecem no primeiro domingo de cada mês.