‘Descomplica MEI’: Teresópolis recebe oficina gratuita para capacitação dos microempreededores individuais

Você está visualizando atualmente ‘Descomplica MEI’: Teresópolis recebe oficina gratuita para capacitação dos microempreededores individuais
Compartilhar:

Marcada para a próxima quarta-feira, 07/12, a oficina ‘Descomplica MEI’, cujo objetivo é mostrar tudo o que é preciso para que o Microempreendedor Individual mantenha a sua empresa em dia. Serão abordados temas como características, obrigações e direitos do MEI. Também será demonstrado, passo a passo, como imprimir boletos (DAS) e fazer a declaração de rendimentos (DASN), como verificar a viabilidade do endereço, parcelar as dívidas e fazer a baixa da empresa.

Resultado de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Fazenda, e o SEBRAE-RJ, a ação visa oferecer ao microempreendedor individual as ferramentas para que ele alcance maior autonomia e domínio das atividades inerentes ao perfil do MEI.

A oficina gratuita acontecerá a partir das 18h30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, e será ministrada pelo analista Gabriel Soares, do SEBRAE/RJ. As inscrições online estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/tnLjVJRa4J.

“Nosso agradecimento ao SEBRAE, importante parceiro da gestão do Prefeito Vinicius Claussen nas ações de capacitação, assessoria e consultoria voltadas para o aprimoramento dos nossos microempresários, que tanto colaboram para o desenvolvimento socioeconômico do município”, pontua Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Em Teresópolis, os microempreendedores individuais contam com o atendimento do Espaço do Empreendedor, implantado pelo Prefeito Vinicius Claussen em novembro de 2019 para facilitar a abertura de empresas e gerar emprego e renda. No local, os empreendedores podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito.

Localizado no 1º piso da Prefeitura, funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. Os interessados também têm acesso ao atendimento online pelo link https://www.teresopolis.rj.gov.br/espaco-do-empreendedor/.

Serviço:

Oficina gratuita ‘Descomplica MEI’

  • Dia: 07 de dezembro, quarta-feira
  • Hora: 18h30
  • Local: Teatro Municipal -(Av. Feliciano Sodré, 675, 2º andar, Várzea)
  • Inscrições online: https://forms.office.com/r/tnLjVJRa4J