Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Teresópolis treina moradores e faz simulado de abandono de área de risco em Santa Cecília

A Secretaria Municipal de Defesa Civil realiza duas importantes ações de prevenção no bairro Santa Cecília, na área urbana, relacionadas a situações de emergência decorrentes das chuvas. O ponto de encontro das duas é a Igreja Assembleia de Deus Madureira (Rua Samuel Vieira, 691).

Na sexta-feira, 08/12, das 19h às 21h, acontecerá a capacitação dos voluntários que integram o Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) do bairro, com orientações sobre primeiros socorros, percepção de risco, monitoramento e o sistema de alerta e alarme.

No sábado, 09/12, às 9h30, será realizado um exercício simulado de abandono de área de risco, com a participação de representantes de órgãos públicos, preparando a comunidade para uma resposta imediata de evacuação.

“Nosso objetivo é preparar os moradores para que saibam agir em situações como deslizamentos de terra e inundações. Abordaremos situações como prestação de socorro inicial a vítimas e a saída rápida e segura das pessoas até o ponto de apoio do bairro, onde aguardarão a chegada das equipes dos órgãos oficiais de socorro”, explica o Coronel Albert Andrade, secretário municipal de Defesa Civil.