Você está visualizando atualmente Defesa Civil capacita agentes públicos para atuar junto a voluntários na gestão dos pontos de apoio e abrigos temporários de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, juntamente com SENCAP Brasil (Serviço Nacional de Capelania Pós-Desastre), desempenhou nesta quarta (6) e quinta-feira (7) um treinamento de capacitação na Casa de cultura Adolpho Bloch, em Fátima. Esta primeira etapa do processo contou com a participação de 17 agentes públicos das secretarias municipais de Defesa Civil, Desenvolvimento Social e Saúde. Nesta fase, os agentes foram preparados para a gestão dos voluntários que atuarão nos pontos de apoio e abrigos temporários. A capacitação é gratuita.

A segunda etapa desse treinamento será realizada nos dias 27 e 28 de abril, se estendendo até os dias 04 e 05 de maio. Dessa vez, a capacitação será voltada para os voluntários.

ETAPAS

1° – Treinamento da equipe Gestora, através do Seminário de Implantação de pontos de apoio e abrigos temporários em igrejas, com carga horária de 20h.

2° – Treinamento dos voluntários, através do Seminário de Capelania Pós-Desastre, com carga horária de 40h.