Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Teresópolis realiza simulado de abandono de área de risco em Santa Cecília

Marcado para sábado, dia 25 de novembro, às 9h30, o exercício simulado de abandono de área de risco no bairro de Santa Cecília. O ponto de encontro será a Igreja Assembleia de Deus Madureira (Rua Samuel Vieira, 691). O objetivo do treinamento é preparar a comunidade para uma resposta imediata de evacuação diante de uma emergência decorrente de chuvas.

“Vamos reunir moradores, voluntários e representantes de órgãos públicos numa simulação de ocorrência de desastre, orientando sobre a saída rápida, segura e eficaz das pessoas até o ponto de apoio do bairro”, explica o Coronel Albert Andrade, secretário municipal de Defesa Civil.

A ação preventiva faz parte da programação pelo Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, celebrado em 29 de novembro. A data foi criada em 2012 para mobilizar a população, especialmente os residentes em áreas vulneráveis, a fim de estimular a cultura da prevenção e reduzir os riscos diante de situações emergenciais relacionadas a temporais, inundações e deslizamentos de terra.