Defesa Civil de Teresópolis acompanha vistoria das sirenes do Sistema de Alerta

Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Teresópolis acompanha vistoria das sirenes do Sistema de Alerta

Equipe da Regional Serrana I/Secretaria de Estado de Defesa Civil esteve em Teresópolis nestas terça, 24/05, e quinta, 26/05, vistoriando as 26 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme do Município. O trabalho foi acompanhado por técnicos da empresa Grid Lab, responsável pela manutenção dos equipamentos, e equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

“Todas as sirenes estão funcionando perfeitamente. Essa fiscalização periódica é fundamental para a segurança e a proteção dos moradores de áreas de risco. Isso porque o sistema é acionado em caso de eventual necessidade de evacuação quando ocorre uma chuva mais forte e há risco de deslizamento de terra ou de inundação”, explica o secretário de Defesa Civil, Coronel Albert de Andrade.