Crianças aprendem e se divertem na Colônia de Férias da Prefeitura

Compartilhar:

Desde o dia 17 de julho, cerca de 100 crianças de 6 a 10 anos, alunos das redes pública e privada de Educação, aprendem e se divertem na Colônia de Férias gratuita oferecida pela Prefeitura de Teresópolis, durante as férias escolares. Até o dia 28, os alunos participam de brincadeiras e atividades esportivas, culturais e educacionais, com direito a lanche na Escola Municipal Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro.

Coordenado pela Secretaria de Defesa Civil, em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e de Esportes, o projeto conta também com participação do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, escoteiros e militares do Tiro de Guerra.

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Cel. Aníbal Ornelas, o objetivo do Governo é oferecer às crianças atividades recreativas durante o recesso escolar, e aos pais, mais tranquilidade para trabalhar neste período. “Nem sempre os pais conseguem tirar férias junto com os filhos, por isso o prefeito nos pediu para organizar uma programação divertida e educacional para ocupar esse tempo das crianças. Estamos trabalhando e conseguindo um belo resultado”, disse.

Além das atividades internas, as crianças visitaram os quartéis do 16º Grupamento de Bombeiro Militar e do 30º Batalhão de Polícia Militar, a sede do IPAN – Instituto de Pesquisas Avançadas de Navegação e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”630″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]