Criação do Banco de Alimentos de Teresópolis é tema de encontro nesta sexta (13), em Bonsucesso

Dando continuidade ao projeto de implantação do Banco de Alimentos Municipal de Teresópolis, cuja proposta é captar produtos agrícolas para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social, acontece nesta sexta-feira (13), a segunda reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro será realizado às 18h, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Vão participar o secretário de estado de Agricultura, Eduardo Lopes, produtores rurais, agricultores familiares, representantes de sindicatos e de cooperativas, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura, da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Emater-Rio, Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro) e da Unacoop (União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro).

Coordenado pela Conab, o PAA oferece aos agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia da compra da sua produção por preços de referência, gerando renda e inclusão social no meio rural. Para as pessoas em situação de insegurança alimentar, garante o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade para suas necessidades nutricionais diárias.

Reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Dia: sexta-feira, 13 de setembro
Hora: 18h
Local: Escola Municipal Francisco Maria Dállia (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, Bonsucesso)