Secretaria de Saúde realiza limpeza e pintura de nova sede do Capsi

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde realiza limpeza e pintura de nova sede do Capsi
Foto: Bruno Nepomuceno

Inauguração está prevista para o dia 2 de junho

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Agricultura e Serviços Públicos, realizaram a limpeza e pintura da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi). A previsão é de que a unidade seja inaugurada na próxima quarta-feira (2).

A sede do Capsi será em um imóvel com área de 455m² localizado na rua Tietê, em Araras. A unidade permitirá atendimentos individuais e em grupo, além da realização de oficinas terapêuticas e atividades comunitárias.

A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma desapropriação feita pela Prefeitura de Teresópolis e assinada pelo Prefeito Vinícius Claussen, através do Decreto Municipal 5.520/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico. “Essa é uma importante conquista para oferecer atendimento de excelência e promover a saúde física, mental e intelectual dessas crianças e adolescentes”, afirma o Prefeito Vinícius Claussen.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) é vinculado à Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade atua nos cuidados de crianças e adolescentes até 18 anos diagnosticados com transtorno mental grave e persistente. Além disso, também são atendidos casos relacionados ao uso de álcool e drogas.