CRAS Barroso faz ação sobre envelhecimento saudável

Você está visualizando atualmente CRAS Barroso faz ação sobre envelhecimento saudável

Equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barroso realizou nesta quarta-feira, 08/11, uma ação sobre envelhecimento saudável, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o evento, foi realizada uma Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa, com aferição da pressão arterial e da taxa de glicose e verificação da Caderneta da Pessoa Idosa, para conferir se todos estavam com a vacinação em dia. Palestras sobre cuidados e higiene bucal, exercícios físicos e de alongamento e alimentação adequada completaram a programação.
Participaram a coordenadora do CRAS Barroso Renata Pereira; a assistente social Regiane Ventura e a psicóloga Natália Mattos da Rosa, além da equipe de apoio do equipamento. Pela Secretaria Municipal de Saúde, tomaram parte a assistente social Raquel Proença, responsável pela área técnica de Saúde do Idoso; a médica Mayara Desiderati e a farmacêutica Luiza Aigle, do NASF, ambas do Programa de Tabagismo.
A ação encerrou a programação da SMASDH relativa ao Mês de Conscientização pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em outubro.