CRAS Alto realiza Pré-Conferência da Assistência Social com usuários do equipamento, trabalhadores do SUAS e representantes da Sociedade Civil.

No momento, você está visualizando CRAS Alto realiza Pré-Conferência da Assistência Social com usuários do equipamento, trabalhadores do SUAS e representantes da Sociedade Civil.
Compartilhar:

As propostas apresentadas durante o evento serão levadas para a Conferência Municipal. 

Dando continuidade às atividades da Pré-Conferência da Assistência Social, A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, levou na última quarta-feira, 28 de maio, o tema “Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e Inclusão Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).” para os usuários do equipamento. O tema pode ser amplamente discutido e as propostas apresentadas pelo público presente serão levadas para a conferência municipal, com data marcada para o início de julho. 

O evento foi realizado nas dependências do próprio CRAS Alto e contou com a presença de usuários do equipamento, representantes da comunidade, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes de organizações da sociedade civil e conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. 

“Hoje nós contamos  com a presença dos nossos usuários, que são peças fundamentais de toda a pré-conferência, pois através deles, nós, enquanto equipe, conseguimos identificar melhor as demandas locais e preparar de forma conjunta as propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal. É sempre uma oportunidade maravilhosa trazer a comunidade para discussão pois as políticas públicas devem ser pensadas por quem de fato irá usufruir.” Declarou a Coordenadora do CRAS Alto, Esvetilana Machado. 

As atividades que compõem a Pré-Conferência da Assistência Social estão acontecendo em todas as unidades do CRAS e no CREAS, com o objetivo de levar propostas já elaboradas para a Conferência Municipal, que acontece nos dias 2 e 3 de julho.

Fotos: Divulgação