Corrida na Montanha: Evento está confirmado para os dias 12 e 13 de março

Você está visualizando atualmente Corrida na Montanha: Evento está confirmado para os dias 12 e 13 de março

O evento será realizado no Parque Municipal de Teresópolis

A corrida na Montanha, realizada pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ocorrerá neste final de semana, nos dias 12 e 13 de março. Teresópolis é classificada pelos atletas como a prova mais completa da competição, considerando o nível técnico, e a beleza do lugar. O evento terá 250 vagas disponíveis.

A campanha de fomento aos esportes radicais é financiada pelo Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Esporte, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Hugo Leal. O Secretário Especial, sob o comando de Marcelo Magalhães, supervisiona e coordena a política nacional de desenvolvimento esportivo.

No primeiro dia do evento 12/3, sábado, será a entrega de kits e workshop na Casa de Portugal. Já no segundo dia 13/3, domingo, os corredores percorrerão trajetos com 7km, 14,5 e 21km de distância por trilhas na sede Santa Rita do Parque Municipal, no 2º Distrito.

De acordo com a Decreto Municipal em vigor, os participantes só poderão frequentar as oficinas, mediante o comprovante da vacinação contra a Covid-19 e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Programação completa do evento

No dia 12 de março, sábado – (Local: Casa de Portugal)

• 18H – Início da entrega de kits
  • 19H – Simpósio técnico