Conselho Rural define nova composição

Na tarde desta quinta-feira, 14, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou reunião ordinária para eleger a nova composição para o período 2018/2020. Realizado no Teatro Municipal, na Prefeitura, o encontro reuniu membros das associações de moradores dos bairros do 2º e do 3º distritos de Teresópolis, a fim de apresentar os novos representantes. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, o órgão é presidido pelo Secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira.

A nova composição do Conselho será formada por nove entidades, juntamente com a Secretaria de Agricultura. São elas: as secretarias municipais de Educação, de Segurança Pública, de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Desenvolvimento Social, de Planejamento e de Saúde; o Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi e a Emater.

De acordo com o secretário Zezinho Ferreira, o Conselho Rural é muito importante para manter o interior sempre ativo. “Esse conselho já existe há vários anos e é muito importante pois delibera tudo o que é em favor do produtor do 2º e 3º distritos”, disse o secretário.

A função do Conselho de Desenvolvimento Rural é trabalhar junto ao Executivo na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar. Atualmente, além do secretário de Agricultura à frente do Conselho, existe uma comissão formada por Valdir Paulino, vice-presidente, e o engenheiro agrônomo Klebe Cozzolino, como secretário executivo.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT