Você está visualizando atualmente Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis acontece neste sábado, 7, no Pedrão

A abertura oficial dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2023 (JET`s) acontece neste sábado, 7, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara (Pedrão). Aproximadamente 2.500 alunos de 33 escolas municipais, estaduais e particulares participam da competição, que contará com disputas em modalidades individuais e coletivas, como atletismo e futsal. A festa contará com entrada das delegações das escolas, hino nacional e hino a Teresópolis, acendimento da chama olímpica e juramento dos atletas.

“Nossa gestão resgatou os Jogos Estudantis de Teresópolis em 2019, que ficou sem acontecer em 2020 e em 2021 por conta da pandemia. Ano passado, resgatamos os Jogos Municipais, promovendo este grande encontro do esporte com a educação. Também ampliamos significativamente a oferta de atividades de esportes e lazer gratuitas para a população, tanto no Pedrão quanto em academias ao ar livre inauguradas, na cidade e no interior. Esporte é saúde, é qualidade de vida”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

Realização da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, os Jogos Estudantis de Teresópolis contam com a participação de cerca de 2.500 alunos de 33 escolas municipais, estaduais e particulares. As partidas começam no dia 16 de outubro, reunindo estudantes do Fundamental II e Ensino Médio.

Serão disputadas oito modalidades, masculino e feminino: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo (provas de pista, salto em altura e salto em distância), badminton, tênis de mesa e xadrez. Os jogos acontecem no Ginásio Pedrão, Clube Comary, Casa de Portugal, Golf Clube e Escola George March.