‘Dia Olímpico’ do COB acontece em Teresópolis esta semana

Você está visualizando atualmente ‘Dia Olímpico’ do COB acontece em Teresópolis esta semana

Evento no Clube Comary atenderá cerca de 900 alunos da rede municipal e visa divulgar as modalidades olímpicas

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e do Clube Comary, Teresópolis terá o 1º ‘Dia Olímpico’, nesta terça, 25, e quarta, 26. O evento é destinado para as escolas municipais de tempo integral de Teresópolis (EMOTs e GEO), atendendo a cerca de 900 alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Ensino.

A atividade tem como objetivo promover modalidades do esporte olímpico. A programação acontecerá em dois períodos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 e contará com apresentação teatral do Movimento Olímpico, oficinas para os estudantes e palestra para os educadores sobre Educação Olímpica, com o professor Rodrigo Rodrigues. Os alunos irão experimentar quatro modalidades esportivas: Judô, Atletismo, Basquete 3X3 e Badminton.

A Rede Municipal de Ensino de Teresópolis possui 17 EMOTs (Escola Municipal Olímpica de Teresópolis) funcionando em unidades localizadas na cidade e no interior.