Centro de Testagem para a Covid-19 é transferido do Pedrão para a UPA 24h

You are currently viewing Centro de Testagem para a Covid-19 é transferido do Pedrão para a UPA 24h
Compartilhar:

População será atendida em espaço anexo à Unidade de Pronto Atendimento, de 8h às 20h, todos os dias da semana, inclusive feriados

A partir da próxima segunda-feira (14), o centro de testagem para a Covid-19 passa a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), no Bom Retiro. Até domingo, a população segue sendo atendida na estrutura montada no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), que será desmobilizada devido à procura muito baixa por atendimento no local. O serviço continuará ocorrendo de 8h às 20h, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Vinicius Claussen junto com o gabinete contra o coronavírus, em reunião na manhã desta sexta-feira (11), quando também foram decididas medidas como a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras, a partir deste sábado (12), e o encerramento da ala COVID-19 no HCTCO, devido à alta do último paciente com agravamento da doença.

A testagem também continuará sendo realizada nas unidades de atenção primária à saúde (postos) e a população pode acompanhar o cronograma diário nos canais oficiais da Prefeitura.

“Com a mudança do centro de testagem, a maior parte da equipe vai reforçar o quadro de profissionais da UPA, melhorando o atendimento à população. Os demais servidores que atuavam no centro de testagem serão alocados nas unidades primárias de saúde, reforçando o atendimento nos postos. Dessa forma, garantimos que não haverá demissões ou afastamentos da equipe”, informou a subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.