Você está visualizando atualmente Carnaval: Prefeitura e órgãos municipais funcionam até sexta, 17/02, e reabrem às 12h da quarta-feira de Cinzas, 22

Atendimentos essenciais são mantidos no sistema de plantão

Até esta sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais funcionam em seus horários normais. Depois, retomam o atendimento ao público a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas, dia 22/02. O horário de expediente durante o Carnaval segue o Decreto 5.917/2023, publicado no Diário Oficial desta segunda, 13/02. Porém, as chefias de todos os setores têm autonomia para definir expediente alternativo para melhor atendimento da população.

Postos de saúde: As Unidades de Saúde da Família e as Unidades Básicas de Saúde seguem em horário normal até esta sexta, 17, reabrindo quarta, 22/02, a partir das 12h.

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal na UPA 24 Horas, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com os dias de atendimento em cada bairro.

Educação: Alunos de creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil estudam esta semana normalmente. Depois, entram em recesso e voltam às aulas no dia 27/02.

Turismo:

• A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funciona de sábado, 18, até terça, 21, das 9h às 19h, com seus estandes, praça de alimentação e programação de Carnaval a partir das 11h, com shows e atividades para o público infantil.

No Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a visitação segue de sábado, 18/02, até a terça, 21/02, de 8h às 16h, com entrada franca. Ficará fechado na quarta, 22/02, para manutenção, retomando o funcionamento no dia 23, de 8h às 16h.

As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionam direto, de 8h às 16h, até 26 de fevereiro, com entrada franca, fechando para manutenção no dia 27.