Carinho e receptividade marcam a volta às aulas em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Carinho e receptividade marcam a volta às aulas em Teresópolis
Compartilhar:

Prefeitura garante transporte escolar para cerca de 3.800 alunos da Rede Municipal de Ensino

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Teresópolis começaram nesta segunda-feira, 5, e os alunos foram recebidos com carinho pelos professores e equipes diretivas e puderam matar a saudade dos amigos e da escola. E para atender os estudantes com toda a infraestrutura necessária, a Prefeitura garantiu a continuidade da prestação do serviço de transporte escolar para o ano letivo de 2024 para cerca de 3.800 alunos, nas áreas urbana e rural.

“A Educação é uma das prioridades da nossa gestão e sabemos o quanto é importante garantir o transporte escolar para os alunos da Rede, principalmente para os mais de 3.600 estudantes que usam o serviço para irem à escola no interior. Assinamos um termo aditivo com a empresa prestadora desse serviço em nossa cidade, garantindo todas as rotas, itinerários e horários existentes”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito ressaltou ainda que, desde 2018, a Gestão Municipal aumentou em 60% a oferta das linhas de transporte escolar, e vai continuar oferecendo segurança, conforto e atenção aos alunos da Rede Municipal. Atualmente, a Secretaria M. de Educação possui uma frota com três vans adaptadas, três micro-ônibus em rota e 47 veículos terceirizados. Vinicius Claussen destacou também que todos vão receber kit de material escolar e uniformes de verão e de inverno.

Treinamento dos motoristas e monitores

Colaboradores da empresa Dezenove de Janeiro, prestadora do serviço de transporte escolar para a Prefeitura, participaram, na última semana, de um treinamento para o retorno das aulas na Rede de Ensino Municipal. Motoristas e monitores receberam informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, legislação de trânsito e transporte escolar, além de orientações especiais sobre o transporte seguro de crianças e adolescentes.

Fotos: Bruno Nepomuceno