Prefeitura reinicia obra de reforma da Escola Maçom Lino Oroña

Você está visualizando atualmente Prefeitura reinicia obra de reforma da Escola Maçom Lino Oroña

O Prefeito Vinicius Claussen esteve na Escola M. Maçom Lino Oroña Lema para acompanhar o reinício da obra de reforma completa da unidade de ensino. A obra inclui reestruturação geral da unidade escolar, com novos espaços, acessíveis, modernos e seguros.

“Enfrentamos dificuldades com a antiga empresa que não cumpriu com o contrato. Multamos e reincidimos o contrato. Agora, com a nova empresa, começamos hoje os trabalhos e, no começo do ano letivo de 2024, teremos a escola funcionando, realizando o desejo de alunos, pais e responsáveis”, explicou o Prefeito, pontuando que, durante o período em que a escola está em obra, os alunos têm aulas em outras duas escolas do município.

Os secretários de Educação, Satiele Santos, de Governo e Coordenação, Lucas Pacheco, de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, o subsecretário de Comunicação Social, Pablo Tenório, e o engenheiro da Secretaria M. de Fiscalização de Obras Públicas, Gabriel Pessanha, também acompanharam o retorno dos trabalhos na escola.

O projeto de reforma geral da escola inclui: substituição do telhado, com utilização de telha termoacústica; troca de todo emboço danificado; modernização da instalação elétrica; projeto de prevenção e combate a incêndios; revitalização das instalações hidrossanitárias, visando a segurança, conforto e acessibilidade; adequação da acessibilidade através da aplicação de pisos táteis e aproveitamento de espaços não utilizados. Ainda serão adotadas medidas para aproveitamento de espaços não utilizados, criando um ambiente aconchegante e seguro.

Fotos: Bruno Nepomuceno