Campanha do agasalho CREAS 2023

Você está visualizando atualmente Campanha do agasalho CREAS 2023
Compartilhar:

O equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social já está recebendo as doações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), deu início à Campanha do Agasalho 2023. Com foco na População em Situação de Rua e pessoas com outros direitos violados, a instituição pede que sejam doadas roupas de inverno como meias, casacos e roupas de cama como cobertores. As doações podem ser entregues na sede do CREAS, na Rua Carmela Dutra, nº 812 , Agriões, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Ainda temos um número considerável de pessoas em situação de rua em nosso município. Com a chegada do inverno, essas pessoas ficam ainda mais vulneráveis. Por isso, o CREAS está promovendo mais uma campanha do agasalho”, conta a Coordenadora da unidade, Daniele Afonso. “É importante frisar também que as roupas doadas precisam estar em bom estado pois além de receber as doações, também separamos por tamanho e gênero, e não precisar fazer uma seleção prévia já facilita bastante todo o trabalho”, completou a Coordenadora.

O CREAS é um equipamento de assistência social que tem como finalidade garantir os direitos sociais das pessoas em situação de rua e pessoas que tiveram outros direitos violados, contribuir para a construção de novos projetos de vida e promover a reinserção familiar e comunitária, além de contribuir para restaurar e preservar a integridade e autonomia dos usuários.