Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio

Você está visualizando atualmente Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio
Compartilhar:

Declaração pode ser entregue na Secretaria de Agricultura, em Albuquerque 

Cumprindo o cronograma nacional do Ministério da Agricultura, segue até o dia 31 de maio a 1ª etapa da campanha de vacinação do gado bovino e bubalino de todas as idades contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória e de responsabilidade dos pecuaristas. Os criadores devem adquirir a vacina nas lojas que vendem produtos agropecuários e que são credenciadas junto ao Governo do Estado. O rebanho bovino de Teresópolis é de 7.700 cabeças.

Neste período de pandemia continuam as regras diferenciadas para o lançamento da declaração de vacinação, a fim de evitar aglomeração. A Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Defesa Agropecuária, permite que o pecuarista faça o lançamento da sua própria declaração de vacinação utilizando o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec3).

A declaração pode ser entregue na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h.

Também foram disponibilizados os e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária e o WhatsApp (21) 98605-1198 para envio da declaração e esclarecimentos de dúvidas sobre a campanha. Os contatos de e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária podem ser acessados por meio deste link: https://bit.ly/2FUeQqT.

O formulário de declaração está disponível para preenchimento no link: https://bit.ly/3tGkMYg, devendo ser enviado junto da nota fiscal, de forma digitalizada ou por foto, para um dos contatos apresentados.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (21) 2644-6905 e também pelo e-mail [email protected].

Imagem meramente ilustrativa