Teresópolis vai receber R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para máquinas agrícolas

A destinação de R$ 1,5 milhão para Teresópolis, oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Júlio Lopes, para a compra de equipamentos agrícolas para formação de patrulhas mecanizadas. Este foi o tema da reunião entre o prefeito interino Pedro Gil e o superintendente do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro, Gilberto Alencar.  O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13 de abril, na Prefeitura.

Segundo o superintendente, Teresópolis é um dos 76 municípios beneficiados. “Como o secretário municipal de Agricultura me contou, as dificuldades são muito grandes no município, com equipamentos sucateados por administrações anteriores. Nós esperamos que os novos equipamentos, após adquiridos pela Prefeitura, possam realmente ajudar o desenvolvimento agropecuário de Teresópolis”, destacou Gilberto Alencar.

Acompanharam a reunião o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro e vice-presidente da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), José Essiomar Gomes da Silva; os secretários municipais Zezinho Ferreira, de Agricultura, e Marco Aurélio de Souza Santos, de Governo; o empresário Márcio Catão, parceiro da Fecomércio; e André Fares.

“Essa emenda parlamentar vai ser muito favorável para a nossa estrutura, que está tão precária. Com os equipamentos vamos ajudar os produtores rurais do 2º e 3º Distritos com o escoamento de mercadorias, o acesso às escolas e postos de saúde e ao comércio. Na próxima semana enviaremos ofício ao Ministério da Agricultura com as principais demandas de Teresópolis neste setor”, pontuou Zezinho Ferreira, secretário de Agricultura.