Campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes será feita online

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/2000 e está completando 20 anos de existência.

Seguindo orientações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por conta da pandemia da COVID-19 este ano a mobilização será feita online, com divulgação de folders e alertas através das redes sociais oficiais e do site da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Com o tema ‘Covid19. Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do Trabalho Infantil’, a mobilização tem como objetivo alertar a população sobre situações de vulnerabilidade de meninos e meninas e conscientizar a sociedade para combater essa grave violação de direitos humanos.

“Vamos promover essa mobilização online para alertar sobre a importância da proteção e prevenção de diferentes tipos de violência contra crianças e adolescentes, pois o combate ao trabalho infantil envolve toda a sociedade. Disque 100 e denuncie”, orienta Maria Eugenia Frederico, subsecretária de Desenvolvimento Social de Teresópolis.