ATUALIZAÇÃO CORONAVÍRUS EM TERESÓPOLIS 31/03/2020

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis informa que, no momento, há 34 casos suspeitos de Coronavírus aguardando resultado do teste enviado para o Lacen/RJ (laboratório credenciado pelo estado). Quarenta e quatro pacientes que fizeram o exame tiveram resultado negativo para COVID-19.

Há 14 pessoas internadas, aguardando o resultado do teste, sendo que 5 desses pacientes encontram-se em estado grave. O município registra até esta terça, 31, 4 casos de Coronavírus confirmados e 01 óbito suspeito. O paciente, um homem, de 87 anos, não tinha histórico de viagem internacional e havia feito o exame em laboratório particular. A Secretaria de Saúde aguarda contraprova do Lacen/RJ para saber se era COVID-19.

Os pacientes que testaram positivo para a doença têm o seguinte histórico: Mulher, 32 anos; Mulher, 67 anos; Mulher, 36 anos; todas com história de viagem internacional. E uma mulher, 47 anos, sem história de viagem internacional.

A mulher de 32 anos passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar. A paciente de 47 anos teve alta hospitalar e também está em isolamento domiciliar. Já as pacientes de 36 anos e de 67 anos estão internadas em estado estável.

A vigilância epidemiológica permanece em atenção, contando com apoio das Unidades Hospitalares, da UPA 24h, das Unidades Básicas e do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar).

Diante de algum sintoma como falta de ar intensa, coriza ou febre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, montado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea).