Você está visualizando atualmente Alunos das redes municipal e estadual fazem aula-passeio à Casa da Memória de Teresópolis

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Governador Portella e do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt deixaram as salas de aula nesta quarta, 21/06, para participar de aula-passeio na Casa da Memória Arthur Dalmasso. Os grupos acompanharam palestra sobre a história de Teresópolis, que completa 132 anos no dia 06 de julho, e conferiram as exposições do espaço.

“Estamos sempre de portas abertas para esse tipo de atividade, que estimula a curiosidade e desperta nos alunos o prazer pelo conhecimento. Basta agendar a visita”, convida a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Unidade da Secretaria Municipal de Cultura, a Casa da Memória abriga exposições de fotos, documentos e peças históricas, salas de objetos antigos e o Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do município, além de  mostras temáticas e de artistas locais. Está localizada na Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea, com visitação de terça-feira a domingo, de 10h às 17h. Entrada franca.