Você está visualizando atualmente Apresentações em espaços públicos marcam o Dia Internacional da Dança em Teresópolis

Quem circulou pela Várzea na tarde do último sábado, 29/04, conferiu a edição anual da intervenção artística ‘Quem dança é mais feliz’, em comemoração ao Dia Internacional da Dança. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das Secretarias de Cultura e de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal.

Devidamente caracterizados, 200 bailarinos das companhias Dançarte, Studio Rafaela Ribeiro, Dias de Dança, Ynara Zahirah, Carolina Falak e do Ballet Casa de Cultura Adolpho Bloch brindaram o público com belas coreografias de danças urbanas, ballet, contemporâneo, dança do ventre, sapateado e jazz.

Com aplausos do público e buzinaço, as apresentações foram realizadas nos semáforos do popular Parque Regadas e da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. Já na Praça Olímpica Luís de Camões, foi promovida aula pública de dança.

“Nosso agradecimento às profissionais de dança Hebe Otto e Rafaela Ribeiro, responsáveis pela organização dessa ação cultural que movimenta Teresópolis há mais de 10 anos. Parabéns pelo belo trabalho em prol da formação de bailarinos ao longo dos anos na nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Fotos: Divulgação/Organização e Pitty.Fotografia