Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha, no interior, recebem tablets

Prefeito Vinicius Claussen participou da entrega e destacou que os estudantes do 5º ao 9º ano de todas as escolas vão receber os equipamentos

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha, em Pessegueiros, no 2º Distrito, receberam, nesta quinta-feira, 13, os tablets adquiridos pela Prefeitura para fomentar a inclusão tecnológica na Rede de Ensino de Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen participou da entrega dos equipamentos e destacou que os alunos do 5º ao 9º de todas as escolas municipais vão receber os tablets.

Na escola Estolino Peixoto da Rocha, o Prefeito Vinicius Claussen foi recebido pela equipe gestora da escola e estudantes. “Hoje, visitamos a Escola Estolino, em Pessegueiros, uma unidade linda e muito bem cuidada. Entregar pessoalmente os tablets é uma alegria para a nossa gestão e torna a nossa missão de transformar a Educação ainda mais especial. Que esses equipamentos sejam uma janela de transformação e oportunidade para os nossos alunos!”, comentou o Prefeito.

Vinicius Claussen pontuou algumas ações que estão contribuindo para a inclusão tecnológica nas escolas, além dos tablets para os alunos, como a entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal e implementação do InovaLab, com computadores novos em 90 unidades de ensino de Teresópolis.

A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou: “Estamos trazendo mais uma ferramenta importante de inclusão tecnológica na escola pública que será fundamental para o futuro de nossas crianças, com acesso à tecnologia buscando equidade e oportunidades”.  A diretora do Setor Pedagógico da SME, Mônica Oliveira, também esteve presente.

O vereador Paulinho Nogueira também participou da entrega dos tablets aos alunos.

Fotos: Bruno Nepomuceno