Após dez anos, a Feira da Promoção volta a movimentar Teresópolis com foco em turismo, negócios e cultura local
Depois de uma década de pausa, a tradicional Feira da Promoção de Teresópolis está de volta. A FEPRO 2025, em sua 15ª edição, será realizada entre os dias 15 e 19 de outubro, no Teresópolis Golf Club, incluindo o feriado municipal de Santa Teresa. Promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) e realizada pelo Grupo El Akbar, a feira pretende reunir um público expressivo entre moradores e turistas, movimentando a economia e reforçando o comércio e os serviços locais.
Um novo formato
A FEPRO retorna com uma proposta repaginada. Pela primeira vez, o evento incorpora uma pegada turística com a Oktober FEPRO — uma edição especial inspirada na tradicional festa alemã, com cervejas artesanais, gastronomia típica, apresentações culturais e decoração temática. A parceria com a cervejaria Mad Brew resultará em uma edição especial da bebida, produzida com malte importado da Alemanha exclusivamente para o evento.
Programação diversificada
Nesta edição, a FEPRO contará com 100 estandes ocupando 2 mil metros quadrados, exclusivos para empresários teresopolitanos. A programação inclui a Feira da Promoção, Café com Ideias, palestras, teatro infantil, stand up comedy, feira da agricultura familiar, shows, cenografia temática alemã, gastronomia variada, foodtrucks, cervejas artesanais, Espaço Levanta Mulheres, espaço kids, desfile infantil, desfile pet e a Hora Azul – momento em que o som é reduzido para oferecer conforto sensorial a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Entre os expositores confirmados estão o Grupo Yellow, com marcas como Arezzo, Anacapri, Yuppie, Clube Melissa, Puket, Brave e Marias, além de empresas locais como Dafel, Alta Magia, Havaianas, Forfeet e Butterfly.
Acesso e público esperado
A entrada será gratuita, e o estacionamento, administrado pelo Golf Club, custará R$10. O valor será reembolsado para quem gastar a partir de R$300 em compras dentro da feira. A expectativa é que passem cerca de 50 mil pessoas durante os cinco dias de evento.
Importância e organização
A retomada da FEPRO reflete o esforço da ACIAT em fortalecer o comércio local e criar novas oportunidades para os empreendedores da cidade. A escolha do mês de outubro é estratégica, marcando o período de renovação de estoques e preparação para as vendas de fim de ano.
A feira é promovida pela ACIAT, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ). A realização é do Grupo El Akbar, com apoio do Sebrae, Prefeitura de Teresópolis e Diário TV.
Um evento para todos os públicos
Com atrações que unem negócios, cultura e lazer, a FEPRO 2025 busca oferecer uma experiência completa para quem visita. A proposta é atrair não só consumidores, mas também famílias, empreendedores e turistas interessados em aproveitar um evento que combina tradição local, produtos com preços promocionais e entretenimento para todas as idades.
Fotos: Divulgação