Você está visualizando atualmente Teresópolis participa do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal, promovido pelo governo do Estado do Rio

O secretário de Turismo de Teresópolis, Mauricio Weichert, junto com o vereador Amós Laurindo e assessores do vereador Diego Barbosa participam do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado (TurisRio).

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo, o evento tem como público alvo vereadores e integrantes das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado. O seminário acontece de 2 a 4 de dezembro no auditório do Museu do Amanhã, no espaço revitalizado da Praça Mauá, no Rio.

“Fundamental esse tipo de capacitação para os vereadores, pois gera alinhamento de informações e expectativas sobre o desenvolvimento do Turismo no município, além de passarmos a construir juntos políticas públicas para o setor. Parabenizo os vereadores presentes pelo interesse e investimento e agradeço ao nosso prefeito por investir sempre em qualificação e assim multiplicarmos o conhecimento e a experiência”, disse Mauricio Weichert.

Para o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, essa é uma oportunidade de auxiliar os gestores e promover a importância do setor. “Não serão apresentados apenas conceitos e definições. Será um momento de discutir como elaborar políticas em prol do turismo e, o mais importante, como implantá-las”, disse o secretário, reiterando que o turismo do estado é uma importante mola propulsora para a economia, principalmente, no cenário de retomada das atividades.

O seminário conta com palestras e mesas de discussão com temas relevantes ao setor como “Importância do legislativo para o turismo” e “Competitividade, comunicação e marketing turístico”. Além disso, serão realizadas visitas técnicas a equipamentos turísticos, como ao Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ao final, haverá entrega de certificado aos participantes.

Foto: (da dir. p esq.) Eduardo Vilella, professor da UFF e membro do Conselho Municipal de Turismo, vereador Amós Laurindo, secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo de Teresópolis, Mauricio Weichert.