Você está visualizando atualmente 3º Feirão Emprega Terê em São Pedro segue até sexta, 01/12, com entrevistas e encaminhamentos de candidatos para vagas de emprego

O público aproveitou esta quarta-feira, 29/11, para participar dos serviços gratuitos oferecidos no primeiro dia do 3º Feirão Emprega Terê. Com estrutura montada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, o evento da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária da Prefeitura de Teresópolis conta com entrevistas de candidatos para uma das 413 oportunidades de trabalho oferecidas, com encaminhamentos feitos de acordo com o perfil solicitado pelos empregadores.

Pedido de isenção de taxa para 2ª via da carteira de identidade, certidão de nascimento e de casamento; inscrição no CadÚnico e em cursos de capacitação profissional; encaminhamento de demandas para a Ouvidoria Geral da Prefeitura; aferição de pressão arterial, glicemia capilar, corte de cabelo e massagem corporal estão entre os serviços gratuitos que seguem até sexta-feira, dia 1º de dezembro, com atendimento das 10h às 16h.

“Seguimos a orientação do Prefeito Vinicius Claussen e trouxemos os atendimentos para o bairro mais populoso da cidade, facilitando a vida de quem busca oportunidades de emprego. Vamos aproveitar que o mercado de trabalho está aquecido neste fim de ano”, destacou o secretário Municipal de Trabalho, Thiago Barcellos dos Santos.

O Vereador Amós Laurindo acompanhou a abertura do evento. “A população é carente de oportunidades de emprego e a iniciativa da Prefeitura nesse sentido é formidável, principalmente no fim do ano, quando a procura aumenta. Que venham mais Feirões como este”, pontuou.

Vagas: Para pessoas com experiência há vagas para administrador de redes, ajudante de eletricista, camareira de hotel, faturista, garçom, operador de caixa e vigia, entre outras. Quem não tem experiência, pode se candidatar às vagas de ajudante de motorista, atendente de lanchonete, copeiro de hospital, repositor em supermercado e embalador, por exemplo. Entre as oportunidades para pessoas com deficiência sem experiência estão as de atendente de mesa. Para estagiários, há opção de desenvolvedor de TI.

O trabalhador deverá apresentar documento de identificação com foto e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Caso não tenha, a versão digital será emitida na hora pela equipe do Sine Teresópolis. “É o último Feirão Emprega Terê de 2023, aproveitem! Que as pessoas possam começar o novo ano comemorando uma colocação no mercado de trabalho”, convidou a coordenadora do Sine, Renata Telles.

Expectativas e oportunidades: Em busca de uma recolocação, Janine de Lima Costa marcou presença no Feirão Emprega Terê. “Excelente oportunidade em um bairro populoso e de fácil acesso. Conheço pessoas que já participaram e conseguiram emprego. Estou com pensamento positivo que também vou conseguir”, comentou.

Recrutadora da FESO – Fundação Educacional Serra dos Órgãos, mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Queila Siriaco entrevistou candidatos para cinco vagas de cadastro de reserva. “É uma satisfação ter esse contato direto com o público e oferecer oportunidades para as pessoas. As contratadas têm a chance de fazer um dos cursos de ensino superior da instituição com bolsa de estudos de até 100%”, relatou.

Parceiros: Os atendimentos gratuitos são prestados pelas equipes das secretarias municipais de Trabalho, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Saúde e da Ouvidoria Geral e de instituições parceiras, como a Fundação Leão XIII e Unopar. Firjan e IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro) inscrevem para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo, de Almoxarife, de Balconista de Farmácia, de Assistente Administrativo e de Microempreendedor Individual, realizados na Casa do Trabalhador de Teresópolis.

Fotos: Bruno Nepomuceno

1, 37: 3ª edição do Feirão Emprega Terê continua até sexta-feira, 01/12, no bairro de São Pedro

9, 26: Solicitação de emissão de documentos

32: Atendimento de saúde no 3º Feirão Emprega Terê