Troféu 1º de Maio Trabalhador do Ano 2023 será entregue nesta sexta, 5 de maio

Você está visualizando atualmente Troféu 1º de Maio Trabalhador do Ano 2023 será entregue nesta sexta, 5 de maio

Homenagem a 60 profissionais acontece no Cine Show, no Teresópolis Shopping

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis e a Prefeitura nesta sexta-feira, 5, às 18h, no Cine Show (Teresópolis Shopping), a cerimônia de entrega do Troféu 1º de Maio – Trabalhador do Ano 2023. A solenidade integra a III Conferência Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis, realizada durante esta semana.

Serão homenageados 60 profissionais de diversas categorias que se destacaram ao longo do ano em suas atividades. A cerimônia contará com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, representantes de entidades de classes e terá como convidado especial o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah. Tradicional na cidade, a celebração acontece desde 1998, completando 25 anos este ano.

A III Conferência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda teve excelentes resultados, como a aprovação, nesta terça-feira, 2, pela Câmara Municipal, do Projeto de Lei nº 72, que altera a lei que institui o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e enumera regras para o funcionamento do Fundo Municipal de Trabalho. Com a nova estrutura, o Conselho passa a atestar alinhado ao Conselho Estadual e ao CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), habilitando Teresópolis a receber recursos federais.

“Agradecemos ao Prefeito Vinicius que de pronto entendeu a importância da matéria, e cada vez dá mais autonomia, relevância e recursos para a política municipal de trabalho, emprego e empreendedorismo. Agradecemos também aos vereadores pela aprovação do projeto de lei, em especial ao Presidente Leonardo Vasconcellos, por colocar a matéria como prioritária, e ao Líder de Governo, Paulinho Nogueira, por liderar os de debates internos sobre o tema”, ressaltou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.