Prefeitura de Teresópolis passa as emergências de ortopedia para a UPA

No momento, você está visualizando Prefeitura de Teresópolis passa as emergências de ortopedia para a UPA
Compartilhar:

Visando o bem-estar da população e o pleno acesso a serviços essenciais de saúde, a Prefeitura de Teresópolis transferiu os atendimentos de emergência em ortopedia da Beneficência Portuguesa para a UPA 24h, unidade da Prefeitura equipada com tomógrafo para melhor assistência aos pacientes do SUS.

Os casos de cirurgia ortopédica atendidos pela UPA serão encaminhados para a Beneficência Portuguesa, conforme está contratualizado com o Município. Os serviços de maior complexidade serão enviados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

A medida foi tomada imediatamente após o hospital ter paralisado a prestação do serviço alegando atraso no repasse de recursos por parte do Município, o que teria gerado atraso no pagamento dos salários da equipe médica.

Porém, em reunião nesta quarta-feira, dia 23, entre representantes da Prefeitura, da Beneficência Portuguesa e da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, foi esclarecido que os recursos destinados a pagamento dos salários da equipe médica estão rigorosamente em dia.

O atendimento de emergência de pediatria continua sendo feito na Beneficência Portuguesa.

O Prefeito Leonardo Vasconcellos reitera que, sempre quando houver intercorrência entre o prestador do serviço e o Município, a Prefeitura assumirá a assistência à população, como fez no caso da longa fila de espera para a realização de exames laboratoriais, quando lançou o Pra Já. O programa de realização de exames diretamente nas unidades municipais de saúde fez mais de 580 exames apenas na primeira semana de atendimentos.