Você está visualizando atualmente MUNICÍPIO ECONOMIZA 7,2 MILHÕES EM DOIS ANOS COM CONVÊNIO DE HEMODIÁLISE COM O SUS

Gestão Municipal conquista junto ao Estado complementação em torno de R$ 109 mil mensais para cobrir a defasagem na tabela de repasses para a especialidade ao longo dos últimos anos

Desde janeiro de 2019 recebendo recursos federais para custeio das despesas do Centro de Hemodiálise Municipal, resultado da habilitação que o Prefeito Vinicius Claussen conquistou junto ao Ministério da Saúde em 2018, o município já economizou mais de R$ 7,2 milhões de recursos próprios, que antes eram gastos para o custeio do tratamento dos mais de 140 pacientes da especialidade em Teresópolis. Além destes, com os recursos repassados, ainda há capacidade para atendimento de outros 10 pacientes, caso haja aumento de demanda.

Nesta quinta-feira (14), o município conquistou mais um importante recurso junto ao Governo do Estado: uma complementação de cerca de R$ 109 mil mensais como ajuste da defasagem na tabela de repasses para a manutenção do serviço.

“Fico muito feliz em ver que, como resultado de nossa conquista junto ao Ministério da Saúde, em 2018, estamos conseguindo manter um serviço de qualidade na área de hemodiálise em Teresópolis, atendendo a todos os pacientes de Teresópolis e até alguns de fora, já que a regulação é estadual, e ainda com possibilidade de ampliar o atendimento caso haja demanda. É uma satisfação ver que nosso trabalho de gestão tem trazido economia aos cofres públicos, nos permitindo usar os recursos antes usados no custeio da hemodiálise para avançar em outras áreas da Saúde ”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.

Com nova frota, Secretaria de Saúde também oferece transporte de pacientes para tratamento

Um serviço que também foi implementado a partir de 2019 é o transporte dos pacientes de hemodiálise de suas residências para o tratamento na clínica por veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

“Prestamos esse serviço a todos os pacientes que solicitem. Isso só está sendo possível porque, nos últimos anos, a Gestão Municipal renovou a frota da Saúde e contamos com novos veículos para oferecer conforto a esses pacientes no deslocamento para a diálise”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Foto: crédito Bruno Nepomuceno

Prefeito Vinicius Claussen entre o Secretário de Saúde Antonio Henrique Vasconcellos e Alvimar Delgado, responsável pela empresa que administra o Centro de Hemodiálise: mais recursos e aumento do número de pacientes atendidos