01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

Você está visualizando atualmente 01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, parabeniza todos os profissionais, por seguirem construindo uma Teresópolis mais ativa, saudável e feliz, ensinando aos jovens o esporte e aos adultos e idosos o valor de um envelhecimento saudável. Proporcionando o bem-estar, o desenvolvimento corporal e habilidades cognitivas.

A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, onde a prática contribui para uma vida saudável e melhora os mecanismos do corpo humano.

Alicia de Jesus Teixeira, 97 anos, e Nair Barreto de Freitas, 94 anos, são alunas da Secretaria há alguns anos na modalidade de alongamento. Em todas as aulas, elas sempre agradecem ao professor pelo incentivo e relatam os benefícios que o alongamento traz para o corpo humano e sua importância para a saúde.

“A prática de atividade física é muito importante para a nossa saúde e o alongamento me traz bem-estar e alegria. Agradeço ao professor pelo carinho, cuidado e incentivo. Nosso muito obrigada a todos os profissionais por proporcionarem qualidade de vida, saúde e bem-estar,” frisou a aluna Alicia Teixeira.

O alongamento traz diversos benefícios para a vida diária dos idosos, como aumento na flexibilidade muscular, deixando as articulações livres e reduzindo qualquer tipo de dor corporal, assim como proporciona facilidade para execução das tarefas cotidianas e para melhor qualidade de vida.

Fotos: Bruno Nepomuceno