Yoga e alongamento marcam o domingo na Praça Olímpica

Compartilhar:

Ação faz parte do projeto ‘Esporte com Elas’ da Secretaria de Esportes

Aulas de yoga e alongamento movimentaram o público na manhã deste domingo (24) na Praça Olímpica, no Centro. A ação faz parte do projeto ‘Esporte com Elas’ desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer em comemoração ao Mês Internacional da Mulher.

“A ideia surgiu justamente para oferecer esporte e lazer às mulheres da nossa cidade. E não pára por aí. Será todo o mês de março com atividades gratuitas nos finais de semana. Tem atividade para todos os gostos. É só conferir, escolher e participar”, comentou a subsecretária de Esportes, Érika Marra.

Adepta das práticas orientais, Claudia Koslovski aproveitou a oportunidade e participou da aula da professora voluntária de yoga, Cliva Saccani. “Moro no entorno da praça e quando vi, não pensei duas vezes, botei uma calça e corri para cá. Maravilhoso!”, disse Claudia.

Há mais de nove anos aluna de ginástica e alongamento do Grupo da Melhor Idade, no Pedrão, dona Teresa Carvalho também desfrutou do benefício de fazer a aula ao ar livre do professor Lisardo. “A ginástica me salvou das dores e de uma depressão. Desde que comecei a fazer exercícios, minha saúde foi restaurada. Não paro mais”, declarou.

No próximo final de semana ainda tem trilha guiada pela Pedra da Tartaruga, às 8h do sábado (30) e no domingo (31), passeio ciclístico às 8h pela Reta e na Praça Olímpica, os passos vibrantes da zumba vão animar os participantes a partir das 10h.

Confira a programação.

Trilha Guiada
Local: Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (Granja Florestal)
Data: 30/03/2019
Horário: 8h

Passeio Ciclístico
Local: Avenida Lúcio Meira e Avenida Feliciano Sodré (Várzea)
Data: 31/03/2019
Horário: 8h

Zumba
Local: Praça Olímpica Luís de Camões (Várzea)
Data: 31/03/2019
Horário: 10h