XII Conferência da Crianças e do Adolescente de Teresópolis

Você está visualizando atualmente XII Conferência da Crianças e do Adolescente de Teresópolis
Compartilhar:

Na última terça, dia 28 de março, foi realizada a XII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, tendo como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19”. O evento aconteceu no CEAC (Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa), na Várzea, das 9h às 18h, e contou com palestras, apresentações culturais e a presença de diversas autoridades.

A mesa de abertura foi formada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Batista Gonçalves, pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliane Moraes Leite, e pela representante da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Carolina Ferradeira.

“A conferência foi um momento muito marcante, com a participação das crianças e adolescentes nos eixos de propostas, dando contribuições muito significativas, onde discutimos prioridades  e a execução de ações em todos os níveis. Parabenizamos todos os conselheiros do CMDCA pela total dedicação e a participação da secretária Eliane Moraes, da sociedade civil, de representantes do governo e todos os presentes. Gostaria de agradecer também a palestrante Deise Antunes, que engrandeceu ainda mais o nosso evento”, ressaltou João Batista.

Além dos conselheiros tutelares presentes, o evento contou a presença da presidente da Associação dos Assistentes Sociais de Teresópolis (AASTE), Deise Antunes, que ministrou a palestra “A Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 No evento, houve também a apresentação cultural infantil dos alunos da Capette (Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis), apresentação de voz e violão da jovem Júlia Maia, do programa municipal Novo PROMAJ, além de debates para formular propostas a serem levadas para a Conferência Estadual.

Fotos: Divulgação