‘Virada Cultural’ comemora sucesso do projeto ‘Esse Palco vai dar Trabalho’

Compartilhar:

 Durante todo o domingo artistas fizeram apresentações musicais na Feirinha do Alto

O domingo foi de muitos estilos musicais na Feirinha do Alto com o evento ‘Virada Cultural’. MPB, rock, pop, forró, samba, pagode, sertanejo, entre outros ritmos garantiram um ambiente alegre e divertido para quem visitou o comércio neste domingo. Iniciativa da Secretaria de Trabalho para comemorar o sucesso do projeto ‘Esse Palco Vai Dar Trabalho’, criado para dar oportunidade aos artistas da cidade divulgar sua produção cultural e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento aos visitantes e frequentadores do atrativo. 

“Realizamos a ‘Virada Cultural’ para fechar o ano de 2017 homenageando todos os eventos que aconteceram aqui nos finais de semana e feriados prolongados, deixando para o turista e visitante um gostinho de quero mais”, disse Marcão (Marcus Vinicius Ramos), o secretário da Pasta.   

Também neste fim de semana, a Feirinha do Alto recebeu a Base Operacional Itinerante dos Bombeiros Civis, graças a uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Projeto Bombeiro Civil Região Serrana/Petrópolis. Entre as atividades realizadas estavam verificação de pressão arterial e de glicose, orientações e dicas de prevenção e segurança para a população e rondas preventivas no perímetro. 

Segundo Marcão, essa iniciativa atende legislação recente que determina a obrigatoriedade da presença dos bombeiros civis em locais com grande concentração de público. 

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada