Você está visualizando atualmente Vinicius Claussen participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos e assina a ‘Carta de Aracaju’

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, participou da 81ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada nestas quinta, 25, e sexta, 26, em Aracaju/SE, acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic, e do Secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Latini.

O evento reuniu governantes municipais de todo o Brasil em debates sobre os principais temas que desafiam as cidades brasileiras, que ainda sofrem graves impactos na gestão das políticas públicas e serviços públicos essenciais por conta da pandemia de Covid-19.

“Debatemos no encontro desafios dos municípios nas áreas do transporte público, desenvolvimento econômico, emprego e renda, saúde e da educação no pós-pandemia, entre outros. E todos os debates geraram a ‘Carta de Aracaju’, que reúne as pautas mais urgentes dos municípios brasileiros e que será entregue ainda nesta sexta ao presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira”, destacou Vinicius Claussen.

Na ‘Carta de Aracaju’, os governantes destacam importantes projetos em tramitação no Congresso Nacional que impactam o financiamento das cidades e a vida das pessoas, reivindicando a aprovação urgente de Propostas de Emendas à Constituição nas áreas de transporte público, saúde e educação e alertando para a necessidade urgente de alternativas para evitar o iminente colapso e a desassistência da população.

“Durante a 81ª reunião da FNP, nós ratificamos a participação de Teresópolis na Agenda ONU 2030, destacando que todo o nosso plano plurianual (PPA), documento que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, já está baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, concluiu o Prefeito.