Vacinação contra a Febre Amarela alcança mais de 100% do público alvo em Teresópolis

Compartilhar:

Erradicada no Brasil desde o século passado, a febre amarela voltou a aparecer em alguns pontos do país, preocupando as autoridades. Em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo a vacina contra a doença desde 2017 nos postos de saúde, e este ano, com a confirmação de quatro casos de febre amarela, o Governo Municipal deflagrou  campanhas de vacinação em massa. 

Desde abril de 2017 até  este sábado, 27 de janeiro, instituído pelo Governo do Estado como o Dia D contra a febre amarela, o município registrou mais de 184 mil pessoas vacinadas. Isso representa mais de 100% de toda a população do município e neste número estão incluídas também pessoas de outras cidades, que costumam visitar Teresópolis. 

O prefeito Mario Tricano acompanhou a vacinação em um dos postos volantes montado na Estrada Teresópolis-Friburgo. Segundo Tricano, a ação foi uma blitz pela vida, onde os carros eram abordados e as pessoas convidadas a se vacinarem.

Só neste sábado, foram aplicadas 7.426 doses, sendo 3.914 no 1º Distrito; e 3.512 no 2º e 3º Distritos. Cerca de 300 profissionais participaram da mobilização, entre equipes das secretarias municipais de Saúde, da Defesa Civil, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar e da Cruz Vermelha Brasileira.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza