UPA RECEBE CADEIRAS DE RODAS

Campanha Pincelada do Bem doa equipamentos para a unidade de saúde do município

A UPA recebeu na tarde desta terça-feira (17) oito novas cadeiras de rodas, que foram doadas pelo projeto Pincelada do Bem, iniciativa da Atlas, fábricante de pincéis localizada na cidade de Esteio (RS), e da Só Tintas, empresa com sede em Teresópolis. A campanha foi realizada em março, mobilizando 26 lojas da rede.

A entrega da doação foi acompanhada pelo Prefeito Vinicius Claussen, pelo Vice-prefeito Ari Boulanger, pelo Secretário de Saúde, Mauro Botner, e pelos diretores médico e administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Demétrio Arbex e Rodrigo Macedo.

“É um exemplo que pode acontecer em diversas áreas. Outros grupos econômicos podem se inspirar e, junto aos seus fornecedores, criarem dinâmicas do bem. Quando a rede do bem está reunida nós temos um resultado maravilhoso, como esse”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Secretário de Saúde agradeceu a doação. “Essa doação chega em um excelente momento, em que a UPA vem numa crescente melhora. Com certeza vai beneficiar todos os usuários da unidade”, disse Mauro Botner.

A campanha surgiu no Espírito Santo e, no Rio de Janeiro, a empresa Só Tintas foi a primeira a aderir à iniciativa, uma integração entre a indústria, o comércio e a população teresopolitana.

“A cada mil unidades de trinchas ou pincéis comercializados da indústria Atlas, a gente revertia na doação de uma cadeira de rodas. Em um mês chegamos a uma marca histórica de oito mil trinchas. O bem maior foi gerado para a população de Teresópolis através da doação das cadeiras de rodas”, relatou o empresário Rafael Borba, da Só Tintas.

Para Alessandro Brandão, Gerente Rio da Pincéis Atlas, “foi bastante importante a escolha desse grande parceiro e nosso maior cliente no estado do Rio, a Só Tintas. Além do cunho comercial, teve o social também envolvido e fizemos o bem, o mais importante nisso tudo”, concluiu.

Fotos: Lipe Nascimento