Unidade de Saúde Dr Eitel Abdallah não tem falta de insumos

Você está visualizando atualmente Unidade de Saúde Dr Eitel Abdallah não tem falta de insumos

Recentemente foram publicadas informações sobre a falta de insumos em unidades de saúde de Teresópolis. Em relação às fotos publicadas nas redes sociais, a Prefeitura de Teresópolis esclarece que elas não condizem com a atual realidade da unidade do Eitel Abdala, que recentemente foi reestruturada e modernizada.

Em relação à falta de dipirona em algumas unidades, houve sim um problema nacional de abastecimento em função do consumo excessivo diante do surto de influenza, mas em dezembro a Secretaria de Saúde trabalhou bastante e já normalizou a situação. As unidades de saúde estão abastecidas do medicamento, inclusive a unidade Dr Eitel Abdallah.

A saúde é uma prioridade para a atual gestão. Mesmo com todos os desafios encontrados e também aqueles impostos pela pandemia, os resultados positivos já são visíveis. Alguns avanços que merecem destaque são: a inauguração do SAMU Teresópolis; abertura de 10 leitos UTI Neonatal, sendo único município da região a oferecer este tipo leito; novo programa de saúde bucal Terê Sorridente. Confira outros avanços, clique aqui.

Para melhorar a qualidade do atendimento, a Prefeitura está instalando ainda ponto biométrico em todas as unidades de saúde.

Abaixo, imagens do estoque de seringas e medicamentos na unidade de saúde em questão feitas em 05/01/2021.