Tomógrafo na UPA Teresópolis: pacientes terão tomografia computadorizada na unidade

Você está visualizando atualmente Tomógrafo na UPA Teresópolis: pacientes terão tomografia computadorizada na unidade
Compartilhar:

Maior rapidez no diagnóstico e no encaminhamento para tratamento também são benefícios da instalação do equipamento 

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população, em breve a UPA Teresópolis contará com equipamento para realizar tomografia computadorizada de tórax, entre outros. Maior rapidez no diagnóstico e na definição da conduta médica também são benefícios da instalação do equipamento.

Desde a sua inauguração, em 2010, pacientes que dão entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas com indicação de exame de imagem são transportados de ambulância até o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) para serem atendidos. A máquina também facilitará o diagnóstico de Covid-19 em pacientes sintomáticos.

A medida vai agilizar a conduta do médico, que terá condição técnica e rapidez para definir se é caso cirúrgico, de internação ou de tratamento domiciliar; evitará que pacientes em situação agravada descompensem no trajeto até o hospital e reduzirá o número de saídas da ambulância com equipe médica e enfermeiros da unidade.

A obra em área da UPA 24 Horas para criar e adaptar o espaço necessário para a instalação do tomógrafo está na fase final. O trabalho requer projeto especializado para atender as condições técnicas de funcionamento da máquina.