Saúde monta posto de vacinação contra sarampo na Rodoviária

Atendimento acontece até sexta, 21, de  9h30 às 16h, em parceria com o Unifeso

Com o objetivo de ampliar o acesso da população, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, montou um posto de vacinação contra sarampo na Rodoviária de Teresópolis (Rua Prefeito Waldir Barbosa Moreira, 170), na Várzea. O atendimento é realizado até esta sexta-feira, dia 21, de 9h30 às 16h, em parceria com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Foram disponibilizadas duas mil doses de vacina para este posto.

A iniciativa faz parte da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, que até o dia 13 de março vai imunizar o público alvo da faixa etária de 6 meses a 59 anos de idade, que ainda não foi vacinado. O Dia D desta campanha está marcado para o dia 7 de março.

“Atuamos de maneira integrada para garantir mais um espaço de imunização no município, além dos 20 postos de saúde da família e unidades básicas de saúde. Pedimos que seja apresentado o cartão de vacina”, explica Antonio Henrique Vasconcellos, secretário municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde também está vacinando funcionários de grandes empresas da cidade. “Já imunizamos os colaboradores do Hospital das Clinicas, do Hospital São José e recebemos solicitação da Viação Dedo de Deus. Deste modo, facilitamos a vida de quem trabalha e amenizamos a lotação nos postos de saúde”, comenta Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica.

A vacina contra sarampo é aplicada de segunda a sexta, em 20 locais, na cidade e no interior. O atendimento acontece de 8h às 17h nos PSFs de Albuquerque, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Granja Florestal, Granja Guarani, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande e Venda Nova; no Centro Materno Infantil, no Centro de Saúde da Várzea, na Unidade de Saúde Santo Antônio/Alto e nas Unidades Básicas de Saúde de Bonsucesso, Vieira e de Água Quente.

Já nos PSFs de Fonte Santa, Meudon e do Rosário, o funcionamento é diferenciado. Esses três postos de saúde da família funcionam de segunda a sexta, de 8h às 19h, e aos sábados, de 8h às 17h.