Você está visualizando atualmente Teresópolis vacina homens e mulheres de 31 a 29 anos até a próxima quarta-feira (11)

Ainda serão imunizados trabalhadores de farmácias do município e continuará a aplicação de segunda dose para pessoas com estas datas no cartão de comprovação ou período já vencido

A Prefeitura Municipal de Teresópolis irá romper a barreira de vacinação contra a Covid-19, para a faixa etária de 30 anos. Com o recebimento de novas doses, no sábado (7), a Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar a primeira dose no público masculino e feminino de 31, 30 e 29 anos, sem comorbidade. A vacinação ocorre no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior.

Na segunda-feira (9), serão imunizados homens e mulheres com 31 anos. Na terça-feira (10), é a vez do público masculino e feminino com 30 anos. E na quarta-feira (11), a vacinação acontece em homens e mulheres com 29 anos. Todas as idades, sem comorbidade.

Nos três dias, o atendimento ocorre de 9h às 15h. Com 1500 doses reservadas para a primeira aplicação, a distribuição de senhas acontece da seguinte forma: 1.000 doses na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); 300 em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e 200 em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A vacinação é realizada mediante apresentação dos documentos a seguir: identidade (RG ou CPF), cartão SUS (caso possua) e comprovante de residência em Teresópolis.

Trabalhadores de farmácias

Também nos dias 9, 10 e 11 de agosto, serão imunizados todos os trabalhadores de farmácias do município. A aplicação ocorre na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), de 9h às 15h.

Aplicação da segunda dose

Ainda nos mesmos dias, continua a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas com estas datas (9, 10 e 11) indicadas no comprovante de vacinação ou com o período já vencido. O atendimento acontece de 9h às 15h, nos mesmos pontos de vacinação.

Para completar a imunização são necessários os seguintes documentos: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Imunização no município

De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, no dia 7 de agosto, Teresópolis registra o total de 138.910 vacinas aplicadas na população. Desse total, 94.130 são referentes à primeira dose (52,04%); 40.940 são segunda dose (22,63%); e 3.840 se referem à aplicação com vacina de dose única (2,12%).