Secretaria de Saúde capacita alunos da Unifeso que serão inseridos nas unidades de saúde do município

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde capacita alunos da Unifeso que serão inseridos nas unidades de saúde do município
Compartilhar:

Evento contou com equipes da SMS e reuniu 105 estudantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, nessa última quarta-feira (23), realizou capacitação para discutir a inserção de alunos dos cursos de saúde do município. A palestra contou com diversos setores da SMS e aconteceu no auditório do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

Com a participação de 105 estudantes de diferentes cursos, foram abordados temas como: saúde da mulher, oferta e ampliação de testes rápidos no rastreio das IST, atualização de caderneta de vacina, ações estratégicas das doenças crônicas não transmissíveis. Também foi apresentado o Programa Terê Saúde, que busca prevenir e promover a saúde pública, na captação de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) para o plano de cuidado individualizado.

A capacitação ocorreu através das equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), setor de Imunização; ambos representando a Atenção Primária à Saúde.