Teresópolis terá duas Clínicas da Família

Convênio com Governo do Estado garante instalação de unidades no Parque Ermitage e na Barra do Imbuí

Mais uma importante conquista para a Saúde de Teresópolis: O Prefeito Vinicius Claussen assinou nesta quarta, 29, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, convênio com a Secretaria de Estado de Saúde que garante a construção de duas Clínicas da Família em Teresópolis. Os recursos somam a quantia de R$ 4,7 milhões.

“O convênio vai nos permitir construir duas novas clínicas da família em Teresópolis, uma no Parque Ermitage e outra na Barra do Imbuí, já nos próximos meses. Agradeço ao Governador Wilson Witzel e ao secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, por todo o apoio e investimento que têm feito em nosso município”, que estava acompanhado do secretário de Saúde de Teresópolis, Antonio Vasconcellos.

A Clínica da Família da Barra terá três equipes completas, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar odontológico. Entre os serviços oferecidos consultas médicas, exame preventivo para mulheres, pré-natal e vacinação. A unidade vai atender aos moradores do bairro e arredores, como Espanhol e Feos.

A Clínica da Família do Parque Ermitage contará com duas equipes completas, podendo aumentar para três, de acordo com o número de moradores a serem atendidos, e também terá os serviços citados.

O Prefeito destacou que essa semana acontece a licitação para a construção da UPA Teresópolis em alvenaria, com Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, que o Governo do Estado também vai construir no município.