Teresópolis tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE-RJ

Você está visualizando atualmente Teresópolis tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE-RJ

Por unanimidade, o município de Teresópolis teve suas contas do exercício de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro.

“Mesmo diante de todos os desafios decorrentes da queda na arrecadação e das dívidas históricas, especialmente com precatórios, o TCE-RJ aprovou nossas contas de 2022 por unanimidade, sendo a 4ª aprovação pelo Tribunal. Isso reafirma a seriedade e transparência do nosso trabalho. Nada vence o trabalho, a verdade e o amor por Teresópolis”, comemorou o Prefeito Vinicius Claussen em suas redes sociais, ressaltando que foi durante sua gestão que Teresópolis avançou da 61ª posição para o 5º município mais transparente do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o parecer prévio favorável lido na sessão plenária, presidida pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, presidente do TCE-RJ, o conselheiro-relator José Maurício de Lima Nolasco se posicionou parcialmente de acordo com o Ministério Público de Contas por entender que não existia a irregularidade relativa à abertura de crédito adicional proveniente de excesso de arrecadação sem a comprovação na fonte Fundeb.

Acompanharam o voto do relator os conselheiros Domingos Brasão, Marianna Willeman, Andrea Siqueira Martins, Márcio Pacheco e Marcelo Maia.

Fotos: Reprodução de vídeo