Você está visualizando atualmente Teresópolis será contemplado no Novo PAC Seleções com nova escola em tempo integral, creche, ônibus escolar e Arena Cultural CEU

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, do Governo Federal, vai contemplar o município de Teresópolis com quatro projetos: uma escola em tempo integral, uma creche, um ônibus escolar e uma Arena Cultural CEU – equipamento público de caráter comunitário para atividades interrelacionadas à cultura.

O anúncio feito nesta quinta-feira, 07/03, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi acompanhado pelo Prefeito Vinicius Claussen, que está em Brasília buscando mais investimentos para a cidade.

“São importantes conquistas para nossa Terê e que vão beneficiar cidadãos de todas as faixas etárias. Vamos aproveitar esse diálogo aberto pelo Presidente Lula com os prefeitos para apresentar outros projetos prioritários nas áreas de saúde, infraestrutura e mobilidade”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Ao todo, 3.270 municípios foram contemplados com 6.778 obras e equipamentos que ampliam os direitos da população nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte. Com investimento de R$ 23 bilhões, as ações foram selecionadas entre uma série de propostas enviadas pelos municípios ao Governo Federal e que serão executadas a partir de políticas definidas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República.

Foto: Divulgação e Casa Civil da Presidência da República

(Ascom PMT – 07/03/2024)