Teresópolis sedia ‘Feirão Digital’ desta quinta, 23, até sábado, 25

Você está visualizando atualmente Teresópolis sedia ‘Feirão Digital’ desta quinta, 23, até sábado, 25
Compartilhar:

Evento sobre funcionamento e benefícios da tecnologia digital vai oferecer preços e condições especiais para a aquisição de receptores e antenas parabólicas

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai participar do projeto ‘TV Digital’, em parceria com a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e TV Globo. Com o objetivo de explicar para a população sobre o funcionamento e os benefícios da tecnologia digital de transmissão do sinal de televisão aberta, serão realizadas, desta quinta-feira, 23, a sábado, 25, das 9h às 18h, atividades gratuitas e abertas ao público, na Praça Baltazar da Silveira, no centro da cidade (Praça da Matriz de Santa Teresa).

Durante o feirão, o público poderá esclarecer dúvidas sobre instalação e o funcionamento das tecnologias e ainda ter a oportunidade de adquirir kits digitais (receptores e antenas parabólicas), com melhores preços e condições de pagamento. Participa ainda o ‘Siga Antenado’, projeto de distribuição e instalação de Kits gratuitos para beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Desde que o beneficiário possua uma antena parabólica banda C funcionando em sua residência.

A programação vai contar com a participação do diretor de Projetos Especiais da TV Globo, André Dias, por meio de ‘Diálogos Digitais’, para tirar dúvidas de representantes de hospitais, escolas, faculdades, hotéis e comércio da região.

Iniciado em 2019, o ‘Feirão Digital’ tem como principais objetivos levar conhecimento, compreensão e solução sobre as vantagens da recepção digital, tecnologia que permite, sem mensalidade, melhor qualidade de som e imagem na TV.

O evento também tem como finalidade a migração de todo o sinal analógico, pensando no desligamento deste sinal que acontecerá em função da necessidade da migração da faixa de frequência da banda C (parabólicas grandes) para a banda KU (parabólicas pequenas) em decorrência da chegada do 5G (internet de 5ª geração).