Teresópolis se prepara para o 7º Encontro Estadual de Comitês de Bacias

Compartilhar:

Inscrição para o evento termina nesta sexta-feira, dia 24

Entre os dias 10 e 12 de junho, Teresópolis vai sediar o 7º ECOB – Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro. Durante três dias, a cidade receberá representantes de nove comitês de bacias, que abrangem os 92 municípios fluminenses, com um público estimado em torno de 300 participantes.

Com organização do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento tem como tema ‘Rios Fluminenses: O que temos e o que queremos’. A abertura oficial acontecerá no Teatro do SESC Teresópolis, no Centro. Já a programação seguirá no campus da Universidade Estácio de Sá, na Várzea

A programação prevê mesas de debates com especialistas no tema, minicursos, apresentação de trabalhos técnicos e visitas técnicas a áreas ambientais e a empresas de Teresópolis que investem em medidas sustentáveis. As inscrições para o evento podem ser feitas até esta sexta-feira (24) no site http://forumfluminensecbh.eco.br/site/inscricao/.

Com a proposta de integrar os nove Comitês de Bacias Hidrográficas e incentivar a participação de representantes do poder público, sociedade civil e os demais interessados, o 7º ECOB pretende estimular o debate sobre temas para a gestão compartilhada, integrada e assistência das águas do Estado do Rio de Janeiro, servindo de espaço para a divulgação de programas e planos de ações em andamento.